"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." Salmos 19.1
Mais uma vez Deus me mostrou a sua maravilhosa presença e, mais ainda, sua infinita misericórdia! Um pouco tempo após comemorar mais um natalício - chegando aos 3.1 power - e de receber a benção de ser aprovado no doutorado em Administração na UFPB (algo completamente impensável há alguns poucos anos para alguém que estudou toda sua vida em escola pública), recebi ontem a maior prova do cuidado e da misericórdia de Deus que já tive.
Saindo ontem a noite do PV depois de mais um jogo do meu Vozão, peguei um mototáxi como de costume. Logo percebi que o cara gostava de acelerar e logo fiquei temeroso. Quando vínhamos na 13 de Maio com Luciano Carneiro, pelo lado direito da pista, um carro na mão esquerda entra de uma vez sem ligar pisca na Luciano Carneiro, batendo na nossa moto - estávamos a uns 60km/h por baixo - que a mão de Deus fez com que não voássemos como esperado, ou se chocar no poste à nossa frente. Graças a Deus com o choque a moto foi jogada para a entrada da Luciano Carneiro e o motoqueiro teve habilidade para segurá-la sem que caíssemos (apenas tive um corte superficial no pé direito e um pouco de dor na perna pela pancada). O carro ficou com a lateral toda amassada, além de quebrar o retrovisor (bateu apenas no mata cachorro da moto e no guidon), mas percebendo a besteira que fizeram fugiram sem nem perguntar como estávamos.
O que posso dizer a não ser render graças ao meu Senhor e Salvador? Hoje poderia estar estampando os jornais como mais um caso de morte por acidente de trânsito (nunca mais ando de moto, a maioria é imprudente). Cada mancada que dou na perna dolorida rendo graças a Deus pelo cuidado e amor oferecidos a mim. Como dizia Paulo com seu espinho na carne para que não se vangloriasse com nada, apenas no Senhor! Tudo é teu, meu Deus...
